BEE4
Investimentos em ações além da bolsa
1a Empresa do Brasil de tecnologia autorizada pela CVM a operar com ações tokenizadas
DESAFIO
“A BEE4 nasceu com o propósito de conectar as grandes empresas do amanhã a investidores com visão de futuro para transformar o país.
Oriunda da junção do grupo Solum e CIP (Câmara Interbancária de pagamentos), a BEE4 é o primeiro mercado autorizado pela CVM, regulador brasileiro, para negociar ações tokenizadas.
Com o potencial de transformar o mercado de ações brasileiro de empresas de R$10 a R$300 milhões de faturamento, a BEE4 foi criada para preencher um vazio no mercado, dar acesso e conectar empresas com grande potencial de crescimento a investidores que buscam novas alternativas.
Para comunicar um projeto tão grandioso e transformador, a BEE4 convidou a Allídem para juntos construirmos o posicionamento e identidade que serviram como base para todo o desenvolvimento e lançamento da marca.
ESTRATÉGIA
A proposta de BEE4 é tão grandiosa quanto transformadora. Parte desse desafio era unir o tradicional mercado financeiro com a inovação das tecnologias de tokenização e blockchain que são parte do DNA da empresa.
Passamos por workshops de descoberta, entrevistas com clientes, stakeholders referência no mercado, e ativa comunicação com as lideranças do projeto para realmente captar todo o propósito, produto e modelo de negócios propostos pela empresa, e assim sermos capazes de definir seu posicionamento visual e verbal de forma clara e funcional.
A identidade visual foi trabalhada para comunicar o posicionamento definido representando os diferentes elementos que deram vida a marca.
BEE significa abelha em inglês, um inseto extremamente inteligente e que trabalha em comunidade.
A colmeia da abelha conta com o hexágono e nele podemos ver o blockchain que é a base da estrutura da plataforma.
BEE4 também representa uma alusão à palavra BEFORE que significa antes em inglês, e se conecta com o mercado de empresas médias, ou seja, antes de se tornarem grandes, em que a BEE4 atua.
O 4 também representa uma nova geração de bolsas, como uma geração 4.0.
Em nossos workshops de descoberta com as lideranças do projeto, identificamos que a palavra acesso era muito presente como propósito da empresa, esse acesso significa preencher um vazio no mercado brasileiro.
Para representar isso visualmente, trouxemos o feixe de luz no escuro demonstrando o “acesso”, esse feixe é acompanhado de um degradê azul que representa a transformação das empresas. Além disso, a grande presença da cor preta, representa o vazio a ser preenchido.
Complementando o trabalho de posicionamento e identidade visual, foi criada a identidade verbal da marca, facilitando assim a comunicação interna e externa fundamental no momento em que a marca vivia.